quinta-feira, setembro 01, 2005

Retrógrado Reacionário Fundamentalista Cristão da Silva

Quem é a favor das esculhambações, tão defendidas ultimamente, se diz progressista, ora bolas então sou retrógrado! Quem é a favor de esculhambar, ato que muito seduz ultimamente, se diz revolucionário, ora bolas então sou reacionário!
Sim, sim: Retrógrado Reacionário da Silva. Da Silva para não dizer retrógrado da fila da coxinha, ou reacionário de ponto de ônibusDa Silva porque o que penso é a representação do que a chamada elite do pensamento - asquerosamente dialética, perigosamente liberal e assustadoramente romântica - alcunha de pensamento medieval, fundamentalismo cristão e classifica como perigo para a democracia, entrave a liberdade. O pensamento correto é a pura expressão da simplicidade, gêmea da Beleza.
As alcunhas dos modernos não me atingem, antes as quero e as aceito. O Professor de História e Sociologia e Webmaster do site Cultura Brasileira fala sobre o fundamentalismo: "entendemos por 'fundamentalismo' toda e qualquer doutrina ou prática social que busca seguir determinados 'fundamentos' tradicionais, geralmente baseados em algum livro sagrado ou práticas costumeiras, consuetudinárias" (as aspas que confesso não entender, são dele). Então fundamentalismo é isso? Porque não disseram antes? Eu sou fundamentalista!
Fundamentalista graças a Deus, tenho fundamento, o que faço tem fundamento tem razão, minha vida tem fundamento. Não venho do macaco e caminho para o acaso, não sou um acidente, não sou uma etapa na cadeia evolucionista. Não vivo para o prazer como querem os hedonistas, a vida não pode ter sentido nela própria. Não vivo para a "Humanidade", a fornada é maior que o biscoito, mas não o justifica. Eu vivo Belo, em Verdade pelo Bem. Eu vivo o Pai, no Filho, pelo Espírito. Vivo para aquilo que fui criado, vivo para maior glória de Deus.
Agora que já dei uma pincelada na minha apresentação, gostaria de dizer porque estou aqui escrevendo, ora estou aqui escrevendo, assim como sou, pela Razão Maior, da qual nada maior se exprime.
Louvado seja Deus
Cubra-nos com teu manto, ó Senhor, livrai-nos do frio do mundo
Amém