domingo, setembro 25, 2005

Juízo

Siqueira, o Comunista, além de criticar meus texto, "Reagindo", sobre a greve, resolveu fazer críticas também a minha pessoa:

"Sim, Luiz, agora uma crítica. Não saia, ao arranjar qualquer razão que for, xingando as pessoas de imorais, corruptas, indecentes. Por mais que cristo o fizesse, ele era o 'iluminado filho de Deus, sabedor da verdade e razão'. Infelizmente você não, pode cometer erros em seus julgamentos e falar mal de pessoas como Marta, Marlon, Kátia Barreto, Paulo, Edivaldo, Zé Carlos, entre outros, que acharam legítima a entrada na greve. Pessoas como Everaldo, atual presidente da ADUFEPE, são pessoas de caráter inquestionável. Para você que gosta:
'Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.' -- Mateus 7:2
Não se prive de julgar a conduta do próximo, mas o faça com sabedoria, mansidão e irmandade. Isso não significar ser tolerante com os erros, mas ser tolerante com o que erra. Odeie o pecado, não o pecador – isto Jesus nos ensinou" - Nem me lembro quem disse isso."

Siqueira, juízo, eu não falei mal de nenhum professor em particular e achei muito feio da sua parte citar nomes de professores a quem eu teria ofendido, particularmente Zé Carlos, pessoa a quem admiro muito.
Você disse que não deveria ser intolerante com o pecador, mas com o pecado; há reservas sobre esse pensamento, mas digo a você: chamei de indecentes atitudes, chamei de imorais comportamentos, nunca pessoa nenhuma, nem mesmo grupos! Se isso aconteceu, por favor me corrija. A mansidão está entre mim e Deus, a sabedoria está na correção, a irmandade está no corrigir, que é ato de caridade.
Quanto a Jesus é um absurdo que você como comunista use as suas palavras para me criticar, mas lembro que também Jesus foi tentado por Satanás que recitava versículos. Siqueira, eu não tenho medo de ser julgado com a mesma severidade que julgo, pelo contrário, anseio verdadeiramente por isso. Jesus condena o juízo temerário do hipócrita, o meu juízo é firme e dou a cara a bater. Cito Paulo, Décimo Terceiro Apóstolo: "Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? "I Cor.6:2-3
Que a graça salvadora do meu Senhor Jesus Cristo me livre da hipocrisia no julgar e da covardia do não julgar.
Felicidade