domingo, dezembro 11, 2005

Redação

Cerca de 20 dias sem escrever, não vou contar no calendário. Agora que voltei, peço licença para fazer uma breve análise sobre mim e esse blog.

Deixei de escrever após levar um zero em Redação, mais precisamente em uma introdução e uma conclusão feitas a um texto já existente. Ponderei se eu conseguia passar minhas idéias de forma clara, ponderei se eu tinha idéias claras por muito tempo. Cheguei a publicar esse texto aqui, mas o retirei em seguida.
Fiquei um pouco chocado, mas não foi exatamente isso que me fez parar de escrever. Eu simplesmente comecei a reparar nos que faziam comentários aqui no meu blog. Pensei: esses camaradas realmente precisam do que eu estou escrevendo?
Sempre quis ter alguém que conseguisse me levar aonde eu não poderia chegar sozinho. Sempre tive o desejo de ter alguém mais inteligente e mais velho do que eu me ajudando, sempre quis algo próximo de um mestre. No meu desespero tudo que consegui foi um professor de educação física do PSTU.
Mais tarde vim perceber que provavelmente não ia conseguir isso. Assim que me livrei do socialismo e comecei a formar minhas próprias idéias comecei a virar o jogo e os desejos. Olhei meu irmão mais novo, olhava os mais jovens ou até meus colegas e comecei a querer mostrar-lhes o que eu tive que ver sozinho.
Comecei a escrever o "Pulo do Tamanduá" com essa finalidade. Nunca estive mais longe disso, nenhum dos que conheço me visitam, nenhum dos que aprenderiam algo comigo estão aqui.
Dada a realidade, mudei meus objetivos. Agora esse blog é meu, das letras e dessas cabeças privilegiadas. Eu o usarei somente com o objetivo de desenvolver as minhas idéias através das feras que permeiam esse Cerrado e pagar o tributo que todos os que enxergam devem à Luz.
E ver se tiro uma notinha melhor em redação...
De qualquer forma peço desculpas àqueles que, porventura, vieram a se incomodar com a minha ausência.
Louvado seja Deus.

7 Comments:

At 1:37 AM, Blogger Erickson Santana de Oliveira said...

Bem-vindo de volta!

Espero retornar também às minhas atividades...

 
At 11:46 PM, Anonymous Anônimo said...

como diria o amigo acima, "Bem-vindo de volta!"

quanto a segunda frase^^, somos 3, mas ainda falta um texto meu novo no blog...
*e eu sempre entro aqui, sr. Macambira!

 
At 7:11 AM, Blogger Luiz Augusto Silva said...

Tanto você como Erickson dificilmente comentam.
E ainda não rastreio os meus visitantes para identificá-los.
Felicidade aos dois

 
At 1:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez venho aqui e percebo sua auto-estima em baixa. Não gosto de aconselhar, mas acho que você não deveria esperar a aprovação das pessoas para continuar um trabalho que você sabe fazer bem feito.
Eu já disse num comentário anterior, e repito: muitas vezes as pessoas entram; lêem; gostam ou não, mas deixam de fazer comentários porque não sabem se expressar através da escrita.
Lembre-se: pessoas como você que sabem escrever muito bem, se desestimulam em conseqüência de uma nota recebida em uma redação.
Agora, imagine se todos bons escritores, por causa de uma nota baixa, deixassem de escrever? Acredito que existiriam bem menos textos de boa qualidade. Pense nisso!

 
At 1:09 PM, Blogger Norma said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 1:15 PM, Blogger Norma said...

Oi, Luiz!
Como você conseguiu tirar um zero em redação? Ou melhor, como conseguiram fazer isso com você? Seu texto é bom, rapaz! Leio seu blog e isso me parece quase impossível.
Como sou doutoranda em Letras, com experiência e apresentação de trabalhos sobre ensino de português e redação, tenho toda autoridade para atribuir notas. Se você quiser, passe-me o texto que eu faço uma correção diferente. Então você mostra uma "segunda opinião" a esse professor.
Escreve para mim.
Abraço!

 
At 10:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Sinta o vento, mas não precisa entrar em transe. Sinta o vento, mas sem frieza, autofagia, depressão.

Nós não precisamos de Mestres, nós precisamos de Irmãos.

O homem veio à terra... Para quê? Para louvar a Deus (!). Nada mais vago, sinto informar. Se a vida fosse um objetivo, assim como "resolver" um "problema" matemático, a mente não teria descanso. Não é assim. Aliás, estar próximo de Deus significa, exatamente, estar livre, leve, feliz. "Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos Libertará".

Sua autocrítica, apesar de tudo, pode ser construtiva. Mas o que nós escrevemos é reflexo do nosso estado de espírito. Você hoje se preocupa: realmente vai ter utilidade isso o que eu estou dizendo?
Só te digo uma coisa: se vai ter utilidade ou não, isso não vai ser resolvido com uma problematização.
Você passará a se comunicar com o mundo com verdadeiro sentimento de fraternidade quando, por fim, você abrir sua janela, sentir o vento da manhã, ver o sol nascer e dizer, enfim, que o dia vai ser bom.

 

Postar um comentário

<< Home