quinta-feira, novembro 17, 2005

Imagina só!

O fato de uma letra anarquistazinha vagabunda como aquela de "Imagine" ser unicamente entendida como uma canção pela paz aqui no Brasil não revela desconhecimento da língua inglesa, mas sim uma prova de como a mentalidade pacifista alimenta a utopia comunista.
É duro compreender que uma canção tão clara no que diz, honesta no caos que pede para que imaginemos, ser tão deturpada no sentimento que causa.

Imagine que não há céu, é fácil se você tentar
Não há inferno sob nós, apenas o firmamento sobre nós

Um mundo no qual os bons não serão recompensados e os maus não serão castigados. Importante notar que além de rejeitar a Suprema Vontade, Lennon ataca, indiretamente, a concepção cristã de governo. Rejeita qualquer ordem superior a seu próprio umbigo, negando mais uma vez a Deus, e a ordem natural e a constituída.

Imagine que não há países.

Vou nem comentar sobre esse internacionalismo discreto ...

Nada pelo que se matar, ou pelo que se morrer


Entrona-se a serviçal Vida no lugar da mestra Honra. Não há espaço para as paixões, para os ideais, para os santos e para os heróis.

Depois disso Lennon começa a esculhambar ainda mais: imagina que não há posses, que são todos irmãos, que os homens dividirão o mundo, não haverá ganância, todos serão bons e dançarão de mãos dadas ao redor de uma fogueira em alguma floresta temperada. Mas o pior é que, como disse, ele não é o único que imagina isso.

Jesus já havia nos advertido sobre isso, disse que não veio trazer a paz, disse não à paz covarde, entreguista e capitulacionista. Ele veio trazer a espada, para defender a honra, conservar os valores, matar os erros.

Senhor, afia nossas espadas, esforça nossas mãos; que saibamos, golpeando na sombra, separar trevas e luz.

2 Comments:

At 7:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Você pediu pra eu ler e, consequentemente, me expressar...
Talvez vc esteja certo. Mas talvez não. Eu achei uma visão um tanto quanto paranóica sobre uma letra de uma música. Sei que artistas adoram fazer críticas por meio de suas obras, mas.. Não sei se esse é bem o caso.

 
At 2:00 PM, Blogger Luiz Augusto Silva said...

Visão paranóica?
Ele diz: sem céu, sem inferno, sem religiões, sem países e eu sou paranóico?
Ok

 

Postar um comentário

<< Home