segunda-feira, outubro 10, 2005

Desconfiado

Em um debate em determinado programa de TV sobre o desarmamento um dos que o defendiam fez certo comentário sobre armas ao que foi questionado de forma infeliz por um dos "pró-armas":
- Como o senhor sabe? o senhor nunca pegou em armas!
Ao que foi duramente respondido pelo pacifista:
- Eu lutei armado contra a ditadura, lutei pela democracia nesse país!
Eu nem vou comentar sobre a canalhice de um terrorista comunista dizer que lutava pela democracia, antes vou fazer somente uma pergunta.
Por que todos os "companheiros de armas", todos que usavam suas balas contra ditadura, que soltavam bombas, que botavam armas nas costas, que trocaram tiros em guerrilhas; por que todos os que lutaram contra a "repressão de um estado arbitrário", e que nunca se areependeram disso, agora acham que é melhor entregarmos nossas armas e deixar o governo cuidar das coisas?
Quem me dera essa pergunta fosse mais difícil e eu não temesse a certeza da resposta
...

2 Comments:

At 5:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Logo se vê em qual número você vota/votaria :P

 
At 8:21 PM, Blogger Santa said...

Um bom motivo pra votar no sim:

Descobrir que a arma legal que alimenta os bandidos, todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger...rs

 

Postar um comentário

<< Home