terça-feira, outubro 04, 2005

Patriotismo

Assisti a um filme, estadunidense, muito bom: Cine Majestic. Como típico filme da "gringolândia
do Norte" mesmo criticando instituições e hábitos do seu país, ainda assim conseguem o exaltar ainda mais. Os americanos são muito patriotas, têm uma nação forte da qual se orgulhar, baseada em valores firmes, sabem da grande participação que tiveram na história mundial e da grande responsabilidade, que ainda têm na política mundial.
Os filmes brasileiros só dão vergonha de ser brasileiro, aliás nada nesse país parece capaz de instigar um mínimo de patriotismo que seja, o qual temos que sustentar tão somente em nossos corações. Senti vergonha de ter nascido no Brasil. Comecei a cantar o Hino Nacional, depois o à Bandeira. Me recuperei. Vou ter o cuidado de tomar sempre essas doses.

7 Comments:

At 3:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Tá desistindo, Luiz?
O Brasil pode não ser o país ideal, e com certeza tá bem longe de ser, mas não vai ser com atitudes assim que ele vai mudar...
Desculpe se eu de alguma forma fui rude, mas eu queria ir direto ao ponto, sem enrolar, sem arrodeios, sem frases de efeito. Talvez o meu argumento até tenha perdido força escrito dessa forma, mas tô com sono demais pra pensar em algo mais eficiente :P

 
At 2:40 PM, Blogger Luiz Augusto Silva said...

Não, não estou desistindo, mas estive fraco. Agora estou pronto para lutar, ela verá que se ergue da justiça a clava forte que um filhos eu não foge à luta, nem teme quem lhe adora a própria morte.
Me recuperei com os hinos vitoriosos, scutei também uma música do exército e aprendi:
"Ofensa se lava com fibra de herói"
Abraços

 
At 3:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Apesar de, após algumas reflexões, eu não me sentir tão patriota como me declaro em minha resposta, fico feliz em saber que você se recuperou de sua fraqueza momentânea :)

 
At 12:42 AM, Anonymous Anônimo said...

esse filme é tão bonito! [se for de jim carey, em que ele perde a memoria {se eu nao me engano} e constroi um cinema ao lado de uma mulher por quem se interessou],,,, so nao consigo me lembrar do final :S, mas me lembro tambem que me impressionou bastante... Ah, ele perde a memoria num acidente de carro ou algo do tipo? enfim, com relação a filme nacional, eu tambem não gosto.. concordo com voce: as produções mostram uma realidade nao muito bonita de nosso pais, da qual deveriamos nos envergonhar, mas que sao indicadas ao oscar :S Sou um profundo simpatizante desta receita holywoodiana[nao faço a minima ideia de como se escreve]. E com relação a nosso pais e patriotismo, devo dizer que nao me encaixo neste grupo, nem sei o hino nacional completo[que vergonha!] e muito menos o da bandeira e outros,,,, pra ser bem sincero, espero a hora e oportunidade de sair deste calor infernal e deste pais de desigualdades e tantos problemas e etc etc etc! Fico feliz que existam pessoas como voce, que ainda acreditam e se firmam em alguma coisa!

 
At 12:54 AM, Anonymous Anônimo said...

ah, acabei de ler o texto 'de calabresa'... o unico pensamento que me tem vindo à cabeça todo dia qnd o jornal acaba, ou ainda no proprio momento das materias é 'Que palhaçada'!!!! isso vem a corroborar por assim dizer, uma falta de patriotismo minha e talvez da população, onde a confiança nas instituições de nosso pais esta a cada dia que passa minguando mais e mais.. nao so por isso, digo, camara dos deputados, senado federal, palacio do planalto, mas na segurança, na saude, na educação, na justiça e em tantas outras instancias mais. Muito bom o texto! EU TAMBEM, se votasse, VOTO NÃO!!!! ;]

 
At 2:01 PM, Blogger Luiz Augusto Silva said...

Apesar de não hesitar em abominar a situação lastimável das instituições brasileliras,mesmo assim, e por isso, devemos lutar por esse país e para fazê-lo melhor!
Abraços de Tamanduá

 
At 10:46 AM, Blogger Luiz Augusto Silva said...

Muito obrigado pela importante complementação histórica, Tellez. Me lembrei ainda de um comentário do tempo em que se dizia que cabral chegara aqui por acaso:
- Então o Brasil é um erro de Português!
Isso mostra como é importante você saber onde quer chegar e traçar metas claras para atingir o objetivo final e não, como costuma se dizer por aqui "ir na doida"
Felicidade

 

Postar um comentário

<< Home