terça-feira, setembro 27, 2005

Crente Povo Credor

Vocês já repararam como a mídia trata o povo pelas falhas das instituições públicas? Só faltam nos bater porque não cobramos um serviço decente. Os governantes também pegaram essa mania. Armando Monteiro Neto falou em tom de repreensão, você vote e cobre depois. Eles querem o quê? passeatas diárias contra eles? que quebremos orelhões em sinal de protesto? Se são bons administradores porque não fazem o que tem que fazer? Temos que ficar em cima é? Como alguém pode dar voto de confiança a alguém que exige que ele fique reclamando até poder conseguir o que foi prometido?
Essa verdadeira doutrina hipócrita já está contaminando a todos nós, o governo nos amarra e pede que gritemos! Por exemplo, segundo o que venho ouvindo a favor do desarmamento, o dever de dar segurança é do Estado, então ele deve tirar as nossas armas (!!) e nós devemos nos limitar a cobrar dele que nos dê segurança! Essa insanidade está fortemente arraigada na população, venho ouvindo isso de diversas pessoas. Como o dever de fazer algo é do Estado, nós devemos ser proibidos, por ele, de tentar conseguir nos arranjar quando ele não cumpre com o seu dever! devemos tão somente chorar desesperados pedindo ajuda a outros candidatos e falando mal do governo!
Agora vamos ser impedidos de tentar nos defender, mais tarde o seremos de tentar nos educar, de nos tratar, pão para nos alimentar, de tentar arranjar um lugar para morar, um emprego no qual trabalhar. Um Deus para crer. Você tem o Estado, cobre dele, não deve tentar ter seu Deus, é perigoso, o Grande Estado sabe o que é melhor para você, ele se encarregará disso.

1 Comments:

At 12:19 PM, Anonymous Anônimo said...

"Por exemplo, segundo o que venho ouvindo a favor do desarmamento, o dever de dar segurança é do Estado, então ele deve tirar as nossas armas (!!) e nós devemos nos limitar a cobrar dele que nos dê segurança!"

Esse é o meu tipo preferido de frase nos teus textos... Basicamente resume toda a idéia em um período :P

 

Postar um comentário

<< Home