sábado, outubro 01, 2005

de Calabresa

Acabou. Estão falando de relatórios de cassação individuais, o que deve prorrogar até o ano que vem o processo de cassação dos deputados agraciados com o mensalão. Os éticos deputados do PT et caterva estão adotando a valorosa tática de abandonar a plenária da CPI na hora da votação para não haver quórum.
O comunista Aldo Rebelo foi eleito presidente da putaria, outrora chamada Câmara dos Deputados. Foi o golpe final do governo; um cuspe na cara da decência; "the ultimate atchincalation". Um bilhão e meio de impostos foram gastos nessa campanha, para comprar deputados. Mais uma vez, raparigas, nossos "representantes" o apoiaram . Quem mais comemorava a vitória era Professor Luizinho, eufórico, sugeriu que Aldo sentasse na cadeira de presidente na mesma hora. Janene foi reconhecido por governistas como uma peça fundamental da vitória, ele também parecia muito aliviado com a vitória.
Eu penso, como pode um sujeito como João Paulo Cunha, que disse que sua mulher tinha ido ajeitar a tv a cabo, quando foi receber dinheiro do mensalão, que foi pego nessa mentira desgraçada, ter coragem de ainda ir até a Câmara. Como tem coragem de andar ali como se nos representasse? Como pode votar, como se fosse normal. Como pode ele se atrever a ainda existir, sem nem mesmo mostrar vergonha por isso? E os outros? Tantos outros!
O único defenestrado dessa zorra foi Roberto Jefferson. O que denunciou, foi lançado fora pelos denunciados. Assisti a votação de cassação de Jefferson, tremi de raiva. Não que ele não devesse ser cassado, mas não por aqueles parlamentares; não que não pudesse se provar algo contra ele, mas não por aquele relatório; não aquele relator. A principal razão por Roberto Jefferson ter sido cassado foi ter feito denúncias sem provas e assim ter manchado a honra da "Câmara". Naquele momento senti que tudo estava acabado e hoje sei. O Jornal Nacional não fala mais, a Veja esqueceu.
Lula sabe agora que só falta uma coisa para recuperar o prestígio: vencer o referendo, essa proposta de crime contra a sociedade organizada. Vão levar Lula nos braços por ter livrado os homens de bem do perigo que eles próprios representam para suas famílias. Com a benção da oposição, referendado pelo povo. Vamos ser tratados como idiotas? Seremos raparigas do governo e de seu suposto sonho de paz?
EU VOTO NÃO!

1 Comments:

At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said...

a revista veja dessa semana aponta 7 razões para votar NAO no referendo, não a li completamente ainda, mas acredito que esteja muito boa.

 

Postar um comentário

<< Home