quarta-feira, setembro 28, 2005

Alma-Mater 2

De Luca Bezerra, amigo que já deixou o Aplicação.

"Hoje eu resolvi homenagear um grupo de pessoas em especial, todos os meus amigos do Aplicação.Sem distinção, dos mais antigos aos mais recentes, dos que eu já levei calote aos que até hoje eu não falo mais :P
O aplicação foi o colégio onde eu passei o maior período de tempo em toda a minha vida. E não posso dizer que me arrependo.
Como disse Luiz em seu texto de despedida, o Aplicação me moldou, assim como eu acho que moldou a todos nós.
São tantas as coisas que eu aprendi lá, coisas que nenhuma outra escola, por melhor que seja o nível, pode um dia ensinar.
Aprendi a diferenciar entre verdadeiras amizades e coleguismos passageiros, aprendi a ser e existir, aprendi a enfrentar as coisas, por pior que elas pareçam ser, aprendi tantas coisas que, se fosse enumerar todas elas aqui, o número de caracteres disponíveis não seria suficiente :P[ligeira pausa, esqueci o que eu ia dizer xP]
Foram tantos bons momentos que praticamente nem lembro dos ruins... Todos aqueles horários de almoço com direito a jogo de futebol ou conversa nos quiosques até as aulas começarem, todas as malditas greves e os tais planos de estudo que nunca funcionaram, todos os professores, todos os alunos que entraram e saíram...
Como esquecer tudo isso?
O Aplicação oferece algo que nenhum outro colégio atualmente pode oferecer: Liberdade. Liberdade de ir e vir, liberdade de poder se prolongar um pouco mais nos intervalos, liberdade de poder descansar nos quiosques durante as aulas vagas, liberdade de expressão, dentre muitos outros tipos de liberdade.
Mas talvez por ser tão liberal, ele tenha perdido um pouco da credibilidade e do status que ele gozava ter.
Mais uma greve tá rolando aí, e cada vez mais eu vejo conhecidos deixando o CAp, abandonando essa grande família que foi formada e que agora se desfaz pouco a pouco.Podem perguntar 'Quem é vc pra falar de abandonar o colégio?', mas eu digo que, no final das contas, foi melhor pra mim. Eu tenho certeza quase absoluta de que se eu tivesse ficado, seria 1ºB de novo esse ano :T
Desculpem pela "breguice" do texto, mas hoje fui olhar minha pasta de trabalhos no computador e achei alguns trabalhos dos quais não fazia a menor idéia que existiam, de tanto tempo que eles têm :P
Aí não pude deixar de relembrar dos 'velhos tempos' (eu pareço um velho caduco falando isso, mas blz...) no CAp ;)Um texto saudosista escrito por alguém que não pretende nunca esquecer o que passou e aprendeu nessa escola da vida chamada Colégio de Aplicação.
Agora podem tirar onda da minha cara, pq eu sei que o texto tá tosco =P"


Luca, somos jovens e bons o suficiente para nos permitirmos esse tipo de breguices e, graças a Deus, somos velhos e felizes o suficiente para sentirmos falta daquilo que um dia foi parte de nós.
Felicidade

1 Comments:

At 12:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Obrigado pelo apoio em relação à minha insegurança quanto ao texto e pela oportunidade de aparecer por aqui :P
Mas quanto a essa história de boicote, acho que tu tá exagerando...

 

Postar um comentário

<< Home