sábado, outubro 08, 2005

Rockford

Andei vendo uns sites conservadores americanos, acabei clicando alguns "ok's" e hoje estou recebendo mensalmente uma publicação do "The Howard Center for Family, Religion & Society" diretamente de Illinois, como nem tenho cartão de crédito acho que não vou ser cobrado por isso.
A melhor coisa da história é ver meu nome escrito Mr Luiz Silva, mas o jornalzinho também vale a pena, tanto que vou transcrever aqui uma parte traduzida por mim, uma citação de C.S. Lewis:
"É facil pensar que o Estado tem muitos diferentes objetivos – militar, político econômico. Mas, de certa maneira, as coisas são bem mais simples que isso. O Estado existe simplesmente para promover e para proteger a felicidade ordinária na vida dos seres humanos. Um marido e sua mulher conversando perto do fogo, um par de amigos jogando dardos em um bar, um homem lendo um livro no seu prórpio quarto, ou cavando no seu próprio jardim – é para isso que existe o Estado. E a não ser que ele esteja ajudando a aumentar e proteger tais momentos, todas as leis, parlamentos, exércitos, tribunais, polícia, economia, etc., são simplesmente perda de tempo."
Se todos pelo menos soubéssemos para qua o Estado serve, nos acautelaríamos e o limitaríamos a resignar-se na sua mediocridade e não querer tomar conta das nossas vidas, mas simplesmente nos deixar viver.