domingo, novembro 06, 2005

Marxética

O Professor Sebastião Campello escreve, no Diário de Pernambuco, artigo de opinião onde tenta convencer as pessoas que o comunismo não aceita a moral. Infelizmente uma idéia tão óbvia ainda faz os eu defensor precisar de coragem para defendê-la.

Segundo o socialismo a propriedade é um roubo, logo tomá-la de volta seria legítimo. O ódio pregado por toda uma classe de pessoas e o desejo de chegar ao poder para destruí-la também não são sentimentos muito legais, eticamente falando.
"O Estado é a 'organização política da classe dominante que tem por fim salvaguardar o regime economicamente existente e reprimir a resistência das outras classes'. Note-se que nesta definição tanto se apresenta o que é o Estado burguês, quanto o que vai ser o Estado proletário: dessa forma agem sutilmente os defensores do status quo e, violentamente, a vanguarda proletária.
Mostra-nos o eminente professor que se sustenta tão somente em miopia intelectual ou em covarde amnésia a surpresa pelo esquema de corrupção que se nos revelou. "A ética é tudo aquilo que favorece o partido", já dizia o Socialista. Quem viu as atrocidades dos comunistas, quem os viu roubar, matar, seqüestrar, soltar bomba, quem os viu roubar a bandeira da democracia e defender a liberdade como se seu desejo fosse, não tem o direito de se fingir surpreso frente ao que vemos hoje.
O pensamento comunista rejeita tudo aquilo que a decência guarda, protege tudo que ela lança fora. O horror comunista a Deus - "o comunismo é necessariamente ateu e hostil às religiões" - é fundamental, pois representa o absoluto e o atemporal daquilo que é pedra no seu caminho: a moral.
Quando a idéia de Deus vai se diluindo, quando vislumbramos que a diferença entre nós e as minhocas é questão de tempo e oportunidade, onde estamos? O que é certo e o que é errado, aonde vamos? Os valores nada mais serão do que entraves a "saudável dominação dos mais fortes", e poderemos tudo, seremos super! Acabaremos com a História! Teremos liberdade! "Se não há Deus, tudo é possível".

8 Comments:

At 12:53 PM, Blogger Luiz Augusto Silva said...

Não sei se você conhece essa expressão, Cláudio, mas digo: morguei...
Você é um monstro! Destruiu o pequenininho lume do meu texto, com o clarão da sua sabedoria.
Abraços!

 
At 11:02 PM, Blogger Santa said...

A humanidade caminhou, ao longo dos séculos, buscando compreender sua origem e destino. Desde o epicurismo, o ceticismo, o estoicismo, sempre vivemos em meio aos "ismos", mas não conquistamos quase nada além do epicurismo e do estoicismo, mesmo com o cristianismo, o marxismo e outros "ismos" que ceifaram milhares de vidas inocentes (J. F. Megale).

 
At 12:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Sinceramente, acho a política entediante.. Não entendo quase nada, e o pouco que entendo, ignoro propositalmente.
Mas comento só pra deixar marcado que passei por aqui. Espero não ter desmerecido o seu texto com a minha "não-leitura" do mesmo :P

 
At 3:36 PM, Blogger Luiz Augusto Silva said...

Santa,
Graças à corajosa fé que batia no peito das nações européias, hoje somos um pouco mais do que bárbaros que comem seus pais com purê de banana, somos um pouco mais do que bárbaros.
Graças a Deus, hoje nós podemos discutir sobre moral e filosofia; podemos ter noção de justiça e cultura; podemos, também, falar mentiras e apedrejar as mãos que moldaram a nossa civilização.
E, pelo menos eu, posso ser um pouco mais que vencedor, por meio do sacrifício que rasgou o véu, e nos fará contemplar a Verdade face a face.

 
At 2:55 PM, Blogger Maria Oliveira said...

P/ Diana

Desculpe demorar em responder a sua pergunta lá no Blog, e infelizmente não conheço a professora. Obrigada pela visita e um abraço.

p/ Luiz Augusto

Parabéns pelo seu Blog. Pelos textos parece ser uma pessoa bem preparada em ciência política e pelos comentários que lí, só tem feras:)))

Um abraço.

 
At 5:07 PM, Blogger Luiz Augusto Silva said...

Realmente, meu blog tá ruim de visitante hein? eu podia escrever qualquer baboseira, como às vezes escrevo, seriam baboseiras muito bem comentadas!

 
At 5:09 PM, Blogger Luiz Augusto Silva said...

Cientista político de parada de ônibus, Maria.
Um Doutor Suvaco, no máximo.
Obrigado, mas não mereço.

 
At 9:47 PM, Anonymous Anônimo said...

com a qualidade dos comentarios já feitos, nao me resta muito, a não ser parabenizar você e concordar com Maria...

abraços, você vai longe!

 

Postar um comentário

<< Home