sábado, outubro 22, 2005

Democraticamente Tirânico

O governo nos chama as urnas, na verdade ele não nos chama, ele nos manda ir as urnas, para responder uma pergunta, mas bem antes de pensar como responder deveríamos discutir profundamente se deveríamos responder.
O governo quer ouvir o povo, decisão que vista rapidamente parece ser democrática, mas não o é. Uma pergunta para o Rei pode não ser um desejo de atender aos anseios reais, mas uma tentativa de, pegando-o em momento de fraqueza colocá-lo contra a Monarquia.
Estão Pedro e João, Pedro é vassalo de João e está armado, ao contrário do suserano. Nada o fará respeitar as ordens do seu superior senão o respeito pela sua superioridade e a consciência do seu dever. Faz muito tempo que acabou-se o feudalismo e essas coisinhas bestas chamadas honra e dever. Vivemos, não que eu goste, em uma Democracia. Aqui o sustentáculo não está na superioridade natural, na ordem ou no mérito mas no número, na força e na expressividade. Quem manda é quem pode, e quem pode mais do que quem está armado? Em uma Democracia é imprescindível não só que a população tenha o direito de se armar, mas que se arme para sustentar sua soberania.
Segue-se que o regime democrático é um absurdo os representantes do povo quererem vê-lo desarmado, enquanto eles comandam uma máquina poderosíssima. Como Pedro querer ver João pelas costas. E é um atentado contra a democracia isso acontecer. Muitas pessoas, nesse ponto, invocam que a decisão do povo foi essa e dele é o poder. Eu porém digo: a vontade popular não pode se colocar à frente da Democracia. Essa colocação pode causar estranheza, já que a vontade popular seria a base do regime, mas afirmo que antes disso a Democracia é, e não pode atacar a ela mesma, atacando-a será ferida de morte.
Semelhantemente o tirano que deseja a democracia e a implanta a despeito dos interesses nacionais comete crime contra a tirania, usou dos seus precedentes tirânicos para matá-la, agindo então de forma anti-tirânica. Assim, a vontade do tirano deve estar subordinada a tirania. Ou seja: antes de um regime querer algo, ele quer existir.
Agora a pergunta aos populares sobre o desarmamento é uma pergunta sobre a sua vontade de querer abrir mão da sua soberania, sendo uma afronta a Democracia, como a um Rei:
- Deseja Vossa Majestade continuar a reinar?

3 Comments:

At 6:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Do you mind if I do not comment anything? :P

 
At 8:57 PM, Blogger Santa said...

O governo deve fazer sim, mas um referendo consultando a sociedade se deve ou não cobrar o CPMF.

 
At 10:37 AM, Blogger Luiz Augusto Silva said...

Infelizmente o nome imposto não é por acaso...
Felicidade

 

Postar um comentário

<< Home