quarta-feira, setembro 28, 2005

Alma-Mater 2

De Luca Bezerra, amigo que já deixou o Aplicação.

"Hoje eu resolvi homenagear um grupo de pessoas em especial, todos os meus amigos do Aplicação.Sem distinção, dos mais antigos aos mais recentes, dos que eu já levei calote aos que até hoje eu não falo mais :P
O aplicação foi o colégio onde eu passei o maior período de tempo em toda a minha vida. E não posso dizer que me arrependo.
Como disse Luiz em seu texto de despedida, o Aplicação me moldou, assim como eu acho que moldou a todos nós.
São tantas as coisas que eu aprendi lá, coisas que nenhuma outra escola, por melhor que seja o nível, pode um dia ensinar.
Aprendi a diferenciar entre verdadeiras amizades e coleguismos passageiros, aprendi a ser e existir, aprendi a enfrentar as coisas, por pior que elas pareçam ser, aprendi tantas coisas que, se fosse enumerar todas elas aqui, o número de caracteres disponíveis não seria suficiente :P[ligeira pausa, esqueci o que eu ia dizer xP]
Foram tantos bons momentos que praticamente nem lembro dos ruins... Todos aqueles horários de almoço com direito a jogo de futebol ou conversa nos quiosques até as aulas começarem, todas as malditas greves e os tais planos de estudo que nunca funcionaram, todos os professores, todos os alunos que entraram e saíram...
Como esquecer tudo isso?
O Aplicação oferece algo que nenhum outro colégio atualmente pode oferecer: Liberdade. Liberdade de ir e vir, liberdade de poder se prolongar um pouco mais nos intervalos, liberdade de poder descansar nos quiosques durante as aulas vagas, liberdade de expressão, dentre muitos outros tipos de liberdade.
Mas talvez por ser tão liberal, ele tenha perdido um pouco da credibilidade e do status que ele gozava ter.
Mais uma greve tá rolando aí, e cada vez mais eu vejo conhecidos deixando o CAp, abandonando essa grande família que foi formada e que agora se desfaz pouco a pouco.Podem perguntar 'Quem é vc pra falar de abandonar o colégio?', mas eu digo que, no final das contas, foi melhor pra mim. Eu tenho certeza quase absoluta de que se eu tivesse ficado, seria 1ºB de novo esse ano :T
Desculpem pela "breguice" do texto, mas hoje fui olhar minha pasta de trabalhos no computador e achei alguns trabalhos dos quais não fazia a menor idéia que existiam, de tanto tempo que eles têm :P
Aí não pude deixar de relembrar dos 'velhos tempos' (eu pareço um velho caduco falando isso, mas blz...) no CAp ;)Um texto saudosista escrito por alguém que não pretende nunca esquecer o que passou e aprendeu nessa escola da vida chamada Colégio de Aplicação.
Agora podem tirar onda da minha cara, pq eu sei que o texto tá tosco =P"


Luca, somos jovens e bons o suficiente para nos permitirmos esse tipo de breguices e, graças a Deus, somos velhos e felizes o suficiente para sentirmos falta daquilo que um dia foi parte de nós.
Felicidade

Trinta e Oito

Eu venho escrevendo muito para esse blog, esse é meu trigésimo oitavo texto, e ainda não cheguei a trinta dias. Atualmente tenho feito textos pequenos e fracos; meus últimos nove textos não receberam comentários, nem mesmo spams, talvez nem leituras. Mas faço isso para aproveitar o tempo, sempre que posso veho ao computador e escrevo algo, rapidamente, pois sei que vou ter bem menos tempo para escrever essas besteiras daqui para frente. Aliás, a partir de hoje. Espero que a qualidade dos meus textos melhore, porque a quantidade vai sofrer uma drástica redução: de dois ou três por dia passaremos a contar com um ou dois por semana.
Abraços de Tamanduá,
Felicidade

terça-feira, setembro 27, 2005

Dai-vos, vós

Nos Estados Unidos, segundo o Washington Post, se cogita um reembolso para as igrejas americanas que "abriram as portas para providenciar abrigo, comida e recursos para os sobreviventes dos furacões Katrina e Rita.
Eu sou contra essa medida. O papel de ajudar os necessitados foi confiado por Deus aos cristãos. Jesus disse aos seus apóstolos, mesmo quando esses não tinham nem para eles, diante da multidão faminta: "Dai-vos, vós, de comer".
O Estado de Bem-Estar Social obriga que todos sejam caridosos. Se rouba dos ricos, tira-se uma parte para os governantes, repassa-se uma parte para cobrar com mais agilidade, repassa-se outra para garantir a cobrança e o que sobra é dado para os pobres. O governo quer ser mãe, mas o peito é dos contribuintes. É mais uma amarra que o Estado impõe, fragiliza a economia, desincetiva o consumo, a geração de empregos, mantém os pobres como esmolés, nos tira a felicidade de podermos ser bons, pela caridade, e ganha pontos às nossas custas.
Não queros que os pobres se explodam, mas, definitivamente, não é papel do Estado nos roubar para repassar-lhes o dinheiro. O nosso querido governo se mete hoje em coisas desde o carnaval até a venda de armas de brinquedo. Caminhamos, lentamente, em direção a um totalitarismo, a uma estatolatria. Com um Estado gigante estaremos a mercê dele e dos valores corrompidos de Lula, Gil, Tio Vítor e quantos mais chegarem lá. Sem salário. Sem armas.

Revorve do Tropeiro

Ainda estou devendo um texto mais completo sobre o desarmamento, mas por enquanto fiquem com o depoimento de uma pessoa simples, que não entende essas novidades do governo:
O Revorve do Tropeiro

A Siqueira e Anônimo

Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca? Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti. (...) Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano. ( Salmos 50:16,17,19)

Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. (Salmos 37:10)

Crente Povo Credor

Vocês já repararam como a mídia trata o povo pelas falhas das instituições públicas? Só faltam nos bater porque não cobramos um serviço decente. Os governantes também pegaram essa mania. Armando Monteiro Neto falou em tom de repreensão, você vote e cobre depois. Eles querem o quê? passeatas diárias contra eles? que quebremos orelhões em sinal de protesto? Se são bons administradores porque não fazem o que tem que fazer? Temos que ficar em cima é? Como alguém pode dar voto de confiança a alguém que exige que ele fique reclamando até poder conseguir o que foi prometido?
Essa verdadeira doutrina hipócrita já está contaminando a todos nós, o governo nos amarra e pede que gritemos! Por exemplo, segundo o que venho ouvindo a favor do desarmamento, o dever de dar segurança é do Estado, então ele deve tirar as nossas armas (!!) e nós devemos nos limitar a cobrar dele que nos dê segurança! Essa insanidade está fortemente arraigada na população, venho ouvindo isso de diversas pessoas. Como o dever de fazer algo é do Estado, nós devemos ser proibidos, por ele, de tentar conseguir nos arranjar quando ele não cumpre com o seu dever! devemos tão somente chorar desesperados pedindo ajuda a outros candidatos e falando mal do governo!
Agora vamos ser impedidos de tentar nos defender, mais tarde o seremos de tentar nos educar, de nos tratar, pão para nos alimentar, de tentar arranjar um lugar para morar, um emprego no qual trabalhar. Um Deus para crer. Você tem o Estado, cobre dele, não deve tentar ter seu Deus, é perigoso, o Grande Estado sabe o que é melhor para você, ele se encarregará disso.

segunda-feira, setembro 26, 2005

Dois a Um

Achei que ontem era domingo, e era. Não sei por que razão Canal Livre não passou, fiquei ligado das 22 horas até mais de 1 hora da madrugada, acho que esqueceram. Talvez tenha passado mais tarde, nunca começa no horário mesmo, ou melhor não há horário apenas um intervalo de horas no qual é grande a chance de começar. Assisti "Dois a Um". Ainda vou descobrir porque todos os grandes programas de entrevista passam depois das 23 horas.
Geraldo Alckmin, aquela simpatia de pessoa, era entrevistado por Ana Waldvogel e uma jornalista convidada. Ana parecia encantada com Alckmin. A outra jornalista era ousadíssima e tratou logo de perguntar sobre o apelido picolé de chuchu do Geraldo.
- Ninguém elege candidato para fazer graça, Um a Zero
Ana empolgada com o governador caiu na besteira de lhe perguntar sobre o desarmamento, ele disse que votava sim, porque o cidadão não devia usar arma de fogo, não está preparado. A Polícia que está. Ana rearrumou os papéis rapidamente, parecia colegial que tinha sido pega pela mãe namorando, tossiu, quase assoviou e disse:
- Nem sempre né governador? Um a um
Não sei se antes ou depois, Ana Waldvogel, ou tonta do choque ou embriagada pela presença do governador lhe perguntou se o PSDB não iria adotar parte do eleitorado de esquerda que tinha ficado órfão!
Geraldo Alckmin quase riu, não quis aceitar tamanha falcatrua, tentou explicar a entrevistadora, balbuciou, ela não entendeu, ele deixou pra lá e marcou Dois a Um.

Até quando vamos ser enganados dessa forma? PSDB nunca teve a desonestidade de se dizer de direita e mesmo assim nós temos a tolice de acreditar, depois de tanta mentira e disfarce da mídia. Me digam quem está órfão? Última eleição: Zé Maria e Rui Pimenta vou nem falar, Lula do PT, partido bolchevique, Ciro do PPS, pós-comunista, popular socialista, Garotinho do PSB um populista social e Serra avisou: sou mais esquerda que Lula!
A direita fica sem pai nem mãe.

domingo, setembro 25, 2005

Caçando a Verdade

Dudu, ainda caçando a verdade, disse:

"Saudações à todos os colegas. Quero dizer ao meu amigo xiita que fico meio balançado quanto à idéia de iniciar um blog com textos meus...não me sinto a vontade com a idéia de postar textos que mostrem minha opinião diretamente. Entretanto n descarto essa possibilidade como uma maneira de crescer intelectualmente. Quanto ao meu irmão, Ilmo.Sr RR da Silva, quero dizer que " caçador da verdade" foi por me lembrar dos nomes de falso, hipócrita e dissimulado que se não levei na cara, leio nos olhos de quem os carrega. E quando falei de que vc deturpa mentes alheias, foi uma brincadeira em relação ao seu poder com as palavras e o seu caráter persuasivo.Digo isso por muitas vezes pensar em concordar contigo, e se não faço dessa forma, é por birra.Saudações à todas as pessoas que colaboram neste nosso aprendizado cotidiano ( sim vcs sabem quem são). Abraços"

Interessante ele confessar que muitas vezes não concorda com o que digo por birra. Tenho certeza que muita gente rejeita conselhos e ensinos só para não parecer mais baixo ou por apego ao erro, tão comum, tão mais habitual e familiar, tão mais pessoal. Faço aqui uma admoestação a esse tipo de atitude. Agradeço ao meu irmão por sua particpação aqui no blog e desejo que ele finalmente ache a verdade e erga a cabeça para encarar os duros nomes que lhe imputam.

Juízo

Siqueira, o Comunista, além de criticar meus texto, "Reagindo", sobre a greve, resolveu fazer críticas também a minha pessoa:

"Sim, Luiz, agora uma crítica. Não saia, ao arranjar qualquer razão que for, xingando as pessoas de imorais, corruptas, indecentes. Por mais que cristo o fizesse, ele era o 'iluminado filho de Deus, sabedor da verdade e razão'. Infelizmente você não, pode cometer erros em seus julgamentos e falar mal de pessoas como Marta, Marlon, Kátia Barreto, Paulo, Edivaldo, Zé Carlos, entre outros, que acharam legítima a entrada na greve. Pessoas como Everaldo, atual presidente da ADUFEPE, são pessoas de caráter inquestionável. Para você que gosta:
'Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.' -- Mateus 7:2
Não se prive de julgar a conduta do próximo, mas o faça com sabedoria, mansidão e irmandade. Isso não significar ser tolerante com os erros, mas ser tolerante com o que erra. Odeie o pecado, não o pecador – isto Jesus nos ensinou" - Nem me lembro quem disse isso."

Siqueira, juízo, eu não falei mal de nenhum professor em particular e achei muito feio da sua parte citar nomes de professores a quem eu teria ofendido, particularmente Zé Carlos, pessoa a quem admiro muito.
Você disse que não deveria ser intolerante com o pecador, mas com o pecado; há reservas sobre esse pensamento, mas digo a você: chamei de indecentes atitudes, chamei de imorais comportamentos, nunca pessoa nenhuma, nem mesmo grupos! Se isso aconteceu, por favor me corrija. A mansidão está entre mim e Deus, a sabedoria está na correção, a irmandade está no corrigir, que é ato de caridade.
Quanto a Jesus é um absurdo que você como comunista use as suas palavras para me criticar, mas lembro que também Jesus foi tentado por Satanás que recitava versículos. Siqueira, eu não tenho medo de ser julgado com a mesma severidade que julgo, pelo contrário, anseio verdadeiramente por isso. Jesus condena o juízo temerário do hipócrita, o meu juízo é firme e dou a cara a bater. Cito Paulo, Décimo Terceiro Apóstolo: "Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? "I Cor.6:2-3
Que a graça salvadora do meu Senhor Jesus Cristo me livre da hipocrisia no julgar e da covardia do não julgar.
Felicidade

Alma-Mater

Estou deixando o Aplicação, me despeço daquele prédio onde entrei criança e saio homem, daqueles corredores que via lotado de gente grande e agora vazio dos pequenos. Aprendi muita coisa lá, inclusive a rejeitar alguns ensinamentos dele. Fui instigado a revolucionar e reagi, a progredir e retroagi. E talvez se não fosse por ele ter me jogado do penhasco não teria aprendido a voar por tão cedo.
Saio, infelizmente, porque o colégio me traiu, ele que nunca me pediu muito, nunca exigiu nada, quis se soltar de quem nunca o prendeu. Ele me largou por um sonho no qual tem a indecência de querer acreditar. Eu o aceitei com seus vícios, ele não me quis com minha virtudes.
Segue um trecho de um texto da minha oitava série, muito brega, mas todo romântico o é um pouco, nenhum apaixonado hesita em sê-lo:
Alma-Mater
O Aplicação é tudo o que eu sonharia se antes de conhecê-lo eu soubesse sonhar. A gente do Aplicação, aspirava liberdade e expirava criatividade. Um sonho de mundo crescia silenciosamente no pátio do colégio, se enraizando em nosso peito, tomando de tronco nossos corpos, de folhas nossas mentes, de frutos nossas realizações, de flores uma história.
Mas - esse "mas" que tem o dom de mudar o mundo, de derrubar governos, de fazer revoluções, nos traiu o "mas" nos traiu - tudo foi se acabando de repente, não mais que de repente.
Nos sufocaram, oprimiram nossa gente, derrubaram nossa árvore, conspurcaram nosso sonho. É chegada a hora de amanhecer, essa noite já por muito se prolonga. Se nos sufocarem não vamos desmorrer? Se derrubaram não vamos replantar? Se nos vilipendiarem não vamos nos levantar?
Não vamos fazer nada? Vamos ficar afundados na nossa própria mediocridade, engolindo insatisfação e vomitando comodidade?

sexta-feira, setembro 23, 2005

Manchetes Economia

Lula veta reajuste para servidores públicos - sim são os do 0,1%; sim várias universidades estão em greve.

Termina a greve nos Correios - monopólio de um importantíssimo meio de comunicação e instrumento até de exportação, o Governo ajeita logo; não para a universidade nem um pio

Fundo de Participação Municipal tem queda de 80% - tudo bem que os prefeitos são corruptos também, mas não é culpa dos servidores se a União deixa se fazer município como se faz privada de barro; provavelmente isso foi para ajudar na liberação de verbas de meio bilhão para os deputados, em véspera de eleição na Câmara.

Educação

Greve, 25 universidades em Greve. O Ministro da Educação resolve fazer um pronunciamento. Deseja boa sorte aos alunos do Enem e lembra que assim eles podem conseguir uma vaga em universidades particulares. Isso foi uma indireta?

Notas

Nota Dez para a prefeitura de São Paulo, que lembrando o artigo 234 do Código Penal, retirou 30 outdoors poronográficos da cidade e, me parece, lembrando também do 229 e do 230, fechou duas "casas noturnas". Interessante foi ver o advogado tentando explicar que a maldade estava nos olhos de quem via e que aquilo era um estabelecimento onde as pessoas iam ouvir música, não ao vivo, no som.
Art. 229 - Manter, por conta própria ou de terceiro, casa de prostituição ou lugar destinado a encontros para fim libidinoso, haja, ou não, intuito de lucro ou mediação direta do proprietário ou gerente
Art. 230 - Tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar, no todo ou em parte, por quem a exerça
Art. 234 - Fazer, importar, exportar, adquirir ou ter sob sua guarda, para fim de comércio, de distribuição ou de exposição pública, escrito, desenho, pintura, estampa ou qualquer objeto obsceno

Nota Zero para o Prefeito de São Paulo, que esquecendo dos direitos naturais e fundamentais do homem fez lamentável texto falacioso a favor desse golpe chamado desarmamento.

quinta-feira, setembro 22, 2005

Algumas Respostas

Gostaria de avisar ao pessoal que geralmente comenta do meu costume de responder as críticas dentro dos comentários mesmo - a não ser quando alguém ameaça me destruir, esse tipo de coisa - por isso não deixem de olhar.
Aos que me elogiam e enriquecem meus textos em concordância com eles, só tenho a agradecer pelo apoio.

Só um comentário compõe a exceção, o do meu irmão, outrora Dudu Killer, agora Dudu, o caçador da verdade.
Disse que meu blog está ganhando prestígio, o que, para mim, se nota pela sua visita, tão pedida. Me defendeu da acusação de ter a mente deturpada e me acusou de deturpar as alheias. Talvez arrependido da fala, e mais ainda do novo epíteto, disse, no final, que era tudo uma brincadeira.
Convido-o a se explicar!

quarta-feira, setembro 21, 2005

Lucidez

Marco Maciel, brilhante político pernambucano, acha errado que se faça um referendo pelo desarmamento. Segundo ele o Congresso devia desarmar sem nem querer saber.
Isso é que é lucidez! Revogar um direito da população na Câmara e no Senado em sessões corriqueiras!
Cabe uma pergunta a Maciel e seus iluminados, por que não se revoga o porte de armas dos deputados e senadores?

si vis pacem, para bellum
se queres paz, prepara a guerra
Eu voto NÃO!

domingo, setembro 18, 2005

veja diariamente na terra

Veja Recife, Lala uma poodle de de apenas 2 anos, não possui carteira profissional, não assina ponto, mas vai sempre ao trabalho. Sua dona a empresária Vânia Lúcia Figueiredo, de 40 anos, leva a cadelinha para o escritório todos os dias. "Não confio deixá-la com a empregada". Algumas pessoas acham que isso é uma bobagem de Vânia, mas eu acho que ela está muito correta, ela ama seu cachorro mais que qualquer um e sabe que, por isso, é a pessoa mais indicada para cuidar dele, ser frágil que é.
Duro é saber que muitas mães não tem a coragem de cuidar de seus próprios filhos como a empresária cuida de uma cadela.
Terra, no dia 5 de Setembro a empregada doméstica Anita Maria dos Santos, 48 anos foi presa em flagrante, acusada de misturar água sanitária à mamadeira de uma menina de três meses. Antes de perguntar o que fazia uma criança de três meses tomando mamadeira ao invés de sugar o gostoso peito da mãe eu me pergunto onde estava o peito da mãe? onde estava a mãe dessa menina? Como pode uma mãe ter coragem de abandonar seu prórpio filho, saído das suas entranhas, totalmente necessitado dela, nas mãos de uma empregada que mal conhece? Tratamento que não é digno de um pobre cachorrinho de dois anos, bem amado é algoz de um ser humano com três meses. Entregada a própria sorte, a mãos estranhas! Em uma sociedade onde as mães abandonam os filhos amados dessa forma, o que pensar que os outros não fariam com eles?
Diário de Pernambuco, anteontem, 16 de Setembro, uma menina morre em Jaboatão dos Guararapes. Mãe solteira e pobre, ao contrário da outra, sem dinheiro para empregadas e câmeras. Tem que resolver os problemas da pensão alimentícia. Deixa a menina com a vizinha. A vizinha também tem que sair e deixa com a sogra. A sogra vai ver panelas e coloca a menina, que acabara de comer (nem quero saber o quê), deitada na cama! A menina morre. Está agora no Cemitério da Muribeca. A irresponsabilidade dessa jovem mãe que a fez ter um filho fora da instituição familiar a fez entregar essa vida fora dela própria, da mãe da menina, tudo que a menina tinha.
Duas filhas do feminismo. Das mães modernas, que se libertaram do jugo machista e foram trabalhar - deixando sua filha com empregadas. Que se mostram autônomas e reproduzem idependentemente - tendo que ir choramingar pensão e deixar a filha com a vizinha.
Viva o Feminismo! Morra a Família!
Vivam as mulheres! Morram as meninas!

Não temerei coisa alguma

Momentos felizes, louve a Deus
Momentos silenciosos, adore a Deus
Momentos difíceis, busque a Deus
Momentos dolorosos, confie em Deus
Cada momento agradeça a Deus

Não temas, porque Eu Sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo e te sustento com a destra da minha Justiça [Isaías 41:10]

sábado, setembro 17, 2005

Reagindo

Prometi que voltaria a escrever hoje. Por pouco não fui dissuadido da idéia. Não se paga conta se não há credor. Ninguém vai chegar em um boteco cujo dono morreu de cirrose em cima da mesa de bilhar e enfiar cinco reais, referentes ao porre da sexta passada, na caçapa. Mas reclamaram o cheque que passei. Reagi, devo, não nego, pago agora. Como não sei sobre o que escrever tomei como assunto o próprio texto. Agora tenho outras idéias, mas não quero apagar o que já escrevi. Fica estranho, mas vou começar.
Segunda-feira (19) os professores da UFPE fazem Assembléia Geral para deflagrar greve. Mais uma vez. Planeja-se começar logo para não haver aulas no segundo semestre. O segundo semestre deveria começar, em condições normais, no início de Agosto. Agora especula-se que não comece na terceira segunda-feira de Setembro, data que veio de várias greves. Não quero nem saber onde vão cair nossas férias de meio de ano em 2006, ou elas ficarão para 2007?
Não tenho raiva dos professores, há quem tenha. Chegaram a soltar bombas em bibliotecas da UFPE em situações similares. O governo dá 0,1% é ganhar um salário de mil reais e receber um real. É feio, é mau, é indecente. Mas e a greve? Não acredito que os professores achem que a greve resolve, depois de tantas. O governo não liga para a educação e não vai perder a calma porque os alunos estão sem aula. Greve só tem sentido para caminhoneiros, estivadores, petroleiros, motoristas de ônibus, funcionários dos correios. Greve na educação não prejudica o governo, mas somente a nação e, não duvidem, até ajuda. Ajuda porque não é difícil ficar com raiva dos professores depois de mais uma. Ajuda porque economiza dinheiro em equipamentos, luz, água, merenda. Ajuda porque se brincar ainda cortam um ponto aqui ou acolá.
Mas os professores não sabem então que sua greve só atrapalha os seus alunos e não melhora a situação? Sabem, mas estão cansados, a greve é o chute no balde deles. Não pagam direito? acham que a gente é palhaço? então a gente não trabalha. Pronto. E lavam a consciência da reclamação dos alunos com explicação de que a culpa é do governo. Assim como Roberto Jefferson, rouba e sente que é apenas uma vítima do sistema corrupto.
Mais uma vez nós perdemos, perdemos o tempo, agora livre para falar sobre isso. Perdemos a chance de mostrar ao governo, que apesar dele, nós conseguimos.
Quem ganha com isso? Eles! Aqueles que ganham com toda a sacanagem do país! Os socialistas que mantêm os trabalhadores em fileiras contra o sistema, em pé de revolução.
Não duvido: greve deflagrada, um sorriso malicioso da boca recheada de ouro de José Dirceu.

domingo, setembro 11, 2005

Retroagindo

Infelizmente eu terei que abandonar o blog, por um período, para me dedicar integralmente aos estudos. Ele deve ser atualizado novamente no dia 17 de Setembro. Sei que meus quatro leitores vão sentir muito a minha falta, mas é realmente necessário. Não chorem por mim.
Com o bilhete de volta na mão,
Felicidade

sexta-feira, setembro 09, 2005

Eunucos e Gene Gay

Ao amigo Anônimo, peço que não leve minha agressão como pessoal, nem mesmo o conheço, mas como crítica aos seus textos, idéias e atitudes. Fui agressivo porque não é todo dia que alguém me diz que tenho a mente deturpada e tudo mais.
Ele perguntou se eu já parei para pensar que há homens que possam nascer sem atração pela mulher. Já parei sim, Anônimo. Mas eles não nascem com propensão para o homossexualismo, mas tão somente sem atração por mulher. Nunca foi pecado morrer sem ter tocado em mulher. E Jesus, aliás, fala: "Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus.". Porque eu disse que o homem é para a mulher, mas, sobretudo e antes, o homem é para Deus. Graças ao Grande Movimento gay, os gayvotas e os de espírito lilás se aproveitam da situação incomum da pessoa para convencê-la de que ela é gay! Mesmo assim Anônimo, isso é uma pequena parcela dos gays, existem vários gays com peito cabeludo, que falam grosso e desmunhecam dentro do quarto. Safadeza! Gays que por sofrerem precocemente perturbações sexuais guardam marcas que não fecharam e o tornaram o homossexual que é. Existem gays de todo o tipo, mas um tipo de gay eu não tolero: O gay que bate no peito e diz: "eu tenho orgulho". Como disse meu pai, "o cara ser gay, vá lá! mas ter orgulho?".
Quanto a balela do gene gay, isso não existe. É uma fraude que os Gays Militantes tentam forçar, pois odeiam ex-gays e querem dizer que a condição homossexual é normal, natural e própria deles. Mas veja o que um ex-gay, Sinclair Rogers, em uma citação bem conhecida, disse sobre o assunto: "Certamente, as pessoas não escolhem desenvolver sentimentos homossexuais. Mas isso não significa que quando alguém nasce, já está pré-programado para ser homossexual para sempre. Não somos robôs biológicos. E não podemos ignorar as influências ambientais e nossa reação a essas influências (...) A natureza produz muitas condições por influência biológica, tais como depressão, desordens obsessivas, diabetes... Mas não consideramos esses problemas ‘normais’ só porque ocorrem ‘naturalmente’ (...) A Biologia pode influenciar, mas não justifica automaticamente a possível conseqüência de todo comportamento. E também não elimina nossa responsabilidade pessoal, vontade, consciência ou nossa capacidade de escolher controlarmos ou ser controlados por nossas fraquezas."
Tendo dito e pronto a mais dizer,
Felicidade

quinta-feira, setembro 08, 2005

Perguntas e Respostas

Pergunta - pretende criar um curso rápido de estudo sobre a Bíblia?
Resposta - não, mas até que é uma boa idéia, não algo regular, mas eventual...
Pergunta - pretende dizer seus versículos favoritos?
Resposta - sim, pretendo
Pergunta - pretende colocar seus amigos contra mim?
Resposta - é lógico!

Nosso amigo Anônimo ataca outra vez, dessa vez suei frio pela agudez de sua inteligência! pela validade de seus argumentos! pelo cerco das suas perguntas! pela concisão de suas teorias!
Depois de mais um breve ataque do tipo "vou massacrar isso" e "vou esmagar aquilo", declarou que eu ia sempre encontrar sempre uma opinião contrária a minha. Isso eu já sabia, aliás a base do meu pensamento é ser contra algo (role um pouco a barra ao lado e leia Pensamento Reacionário), logo não escrevo nada a que não espere resistência.
Diz que eu pareço querer ser bonito e um pouco sarcástico. Bom sinal, sinal de que estou chegando lá, já dá para perceber que me esforço. Obrigado pela observação. Podia ter parado por aí. Mas até onde vai a arrogância desse camarada: "Seja mais humilde". Vem cá, Anônimo, eu te conheço? Sei nem teu nome! Te pedi conselho alguma vez? Resigne-se a seus comentários imbecis sobre meu texto e sobre minha pessoa. Vá dar conselho aos da sua laia!
Logo depois você mostra que percebeu o que eu quis dizer com os versículos, "Deus fez o homem para a mulher e a mulher para homem", e que as perguntas só sustentavam uma retórica canalha. Você me fala de como Deus fez as pessoas, eu lhe mostro como Ele as fez e, já que me chama de pseudo-cristão, cito a Bíblia! Você finge que não entende, para, desesperado, tentar sustentar sua fraqueza na mediocridade do seu discurso.
Ultrajante é a sua tentativa covarde de "interpretação" da Bíblia, interprete essas:
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."[1 Coríntios 6:9]
"E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." [Romanos 1:27]
Você vai responder como? que tem um physin e um paraphysin aí? que tem arsenokeeteh que foi traduzido mal? que Rute era lésbica? que Davi era gay? Faça-me um favor!
Se quer defender o homossexualismo tenha um mínimo de honestidade, defenda, mas não tente puxar a Bíblia para o seu lado! Isso chega ser ridículo. Mais ridículo do que a vergonha de se esconder atrás do anonimato, mais ridículo do que a covardia que o faz reclamar de eu ter aceitado a discussão.
Felicidade

quarta-feira, setembro 07, 2005

Estatísticas

Essa é a minha décima sétima postagem, sendo que quinze foram minhas. O contador marca setenta e nove visitas, calculo que cerca de sessenta e sete sejam minhas. Já recebi sete comentários, um meu próprio e três spams. Já recebi uma assinatura no meu livro de visitas, depois de choramingar muito. Já recebi um texto raivoso de um anônimo. Meus amigos não procuram meus textos, os suplico por uma assinatura. E um anônimo se propôe a lutar contra mim e me esmagar.
Bom começo!

A quem interessar possa

anonimo disse...
Você se considera muito correto e dono de todas as verdades. Saiba que são pessoas preconceituosas e incoerentes como você que colaboram para que o mundo continue dessa maneira. Eu lutarei contra você comentando nos seus textos seu pseudo- cristão. Saiba aceitar as pessoas como Deus as fez. Eu vou esmagá-lo e mostrar que você teve a mente deturpada.
Abraços fraternais e que Deus tenha pena de você.

Anônimo reagiu violetamente ao meu texto anterior, qualificando a mim de incoerente e a minha mente de deturpada. Disse que eu deveria aceitar as pessoas como Deus as fez. Tão violento foi o seu ataque que vou lançar mão de um texto, o comentário seria escudo leve.
Anônimo, eu aceito as pessoas como Deus as fez:
"Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?" [Mateus 19:4,5]
"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." [Genêsis 1:27]
"Homem e mulher os criou" [Genêsis 5:2]
"Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea" [Marcos 10:6]
"E disse Adão: essa agora é osso dos meus ossos e carne da minha carne" [Gênesis 2:21]

Você no seu texto começa logo dizendo que eu me considero o dono de todas as verdades! Amigo Anônimo, como você sabe disso? Me conhece há quanto tempo? leu quantos textos meus? Sabe o nome da pedra que guardo no fundo da gaveta? os sentimentos que guardam meu coração? Quem, muito provavelmente, deve se achar o "dono" é você, que já descobriu o que vai na minha mente. Você não sabe de nada, supõe. E suas suposições sendo o carro chefe do seu texto fizeram-no o que é: nublado texto, especulativo e espetaculoso.
Anônimo, uma ofensa que não tomo para uso é a de preconceituoso. Ora, preconceituoso é aquele que, sem ter condições para fazê-lo, forma um conceito. Você, assustadoramente, acha que por eu ter uma idéia diferente da sua não tenho conhecimento. Deixa que se eu tivesse conhecimento pensaria como você, camarada inteligente e esclarecido. Não tomo para uso, sei que o fato de você ter idéias diferentes da minha encontra respaldo no que você é.
Não sei de onde você tirou a idéia de que pessoas como eu formaram o mundo como ele é. Está me acusando de ter idéias semelhantes às que combato! Ou que de forma, espero pense, avessa a meu controle e maior que a minha vontade, minhas idéias formaram um mundo que as nega! Aguardo provas, é também bom saber o que quis dizer com "dessa maneira" porque se for o pouquinho de sal que resta nessa massa morna e nojenta, sim obrigado, fomos nós mesmo.
Anônimo, você diz que vai me esmagar e mostrar que a minha mente é deturpada, que vai lutar contra mim. Assim espero. Estou louco para vê-lo tentar.
Você me chama de pseudo-cristão e incoerente. Estou louco para ver você se explicar, seu... anônimo!

"Menos vale a fama do que ser odiado pelos maus"
Felicidade, Anônimo

Da janela do ônibus

Uma pessoa, vista do ônibus na parada de ônibus. Brincos, cabelo comprido, fardamento escolar. Homem, mulher? Quem vai saber?

As diferenças entre homem e mulher estão sendo aniquiladas pouco a pouco, principalmente com o surgimento de neo-afrescalhados chamados emo-boys, metrossexuais e o escambal. Quando o homem não vir a mulher como diferente não a protegerá. Quando a mulher não vir o homem como diferente, não o respeitará. Não haverá razão para o casamento natural. Pai e mãe serão nomes esquecidos, homossexualismo será outra alternativa. Crianças serão feitas pelo Estado para que as mulheres possam ter liberdade para trabalhar. As mulheres não poderão ter seu marido, para que os homens sejam livres para a liberação sexual.
O ônibus parte...

terça-feira, setembro 06, 2005

Katrina - Fragmentos

"As pessoas foram avisadas para ficar nos seus porões. A água subiu e elas não tiveram como sair"

"Dêem adeus aos Jetsons. Voltamos para os Flintstones."

"Tirando fotos nossas, enquanto esperávamos por ajuda no teto, para os seus álbuns pessoais"

"Os 40 mil previstos não incluem os mortos que foram desenterrados dos seus mausoléus"

"Essa é uma criança, tem outra no freezer, uma de 7 anos, com a garganta cortada"

segunda-feira, setembro 05, 2005

A Varinha Mágica

Me impressiona a arrogância dos psicólogos. Um grande mal - me lembrando o psiquiatra Heitor de Paola - é os geógrafos, historiadores e principalmente psicólogos e sociólogos se acharem cientistas. E pior do que se acharem cientistas é quererem salvar o mundo com seu curso de graduação! Toda a história esteve errada, toda a família, todos os filósofos, todo o governo! Nós nunca percebemos isso, mas agora devemos pedir socorros a esses esclarecidos para que nos digam como agir. Com sua rigorosa percepeção e aguda inteligência, esses camaradas vão nos tirar da trevas e trazer para a modernidade.
"Palmada, tapinnha ou beliscão, tudo é agressão" dizem os psicólogos que invocam até os direitos humanos para defender a pobre criança dos seus pais malvados que querem castigá-la. A Família é, para a criança, o local onde se cresce e se forma. Os bons atos devem ser encorajados com elogios e afagos, e os maus atos devem ser desencorajados e punidos, por repreensões e palmadas, por ir contra o que é correto e aceitável. Os castigos e prêmios físicos têm especial papel quando a criança é muito pequena, dotada ainda de instinto quase animalesco onde o bem é resumível em carinho, comida e conforto e o mal em dor e desconforto. Associando desde pequena o mau comportamento a dor ao mal e o bom comportamento ao prêmio e ao bem a criança crescerá sadia e honesta.
Há de se mostrar, é lógico, a razão pela qual a criança está sendo punida, para que ela saiba e perceba a justiça. Por isso é bom que castigo seja imediato e precedido por um sermão.
A criança é naturalmente inclinada para o mal e deve-se fustigá-la para adotar o outro caminho. Nota-se que um homem sem educação é uma besta. Os pais servem para tornar a criança um ser social e, por isso, estão em posição superior a ela.
A pior coisa que pode acontecer é o pai discutir com o filho, simplesmente o pai deixa de ser chefe para virar diplomata em missão de paz. Se o filho não danar a cabeça da irmãzinha no tijolo o pai promete lhe dar um chocolate! Se ele ficar quietinho receberá um real! Se fizer isso não vai poder fazer aquilo. Isso mostra a criança que não há o certo e o errado, mas simplesmente escolhas mais ou menos oportunas. Coloca-a em pé de igualdade com o pai e com a mãe, a quem não hesitará em contestar e não cogitará respeitar.
Ao cabo do tempo seu filho certamente não precisará apanhar e o respeitará, não pela força, mas pelo ser que você formou neles. E farão as coisas corretas, não por medo de ser surrados, mas porque sabem bem as distinguir do mal.
O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga. [Provérbios 13:24]

domingo, setembro 04, 2005

Era uma vez...

Quosque tandem abutere Catilina patienta nostra? quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra? quam diu etiam furor istetuus nos eludet? quem ad finem sese effrenata iactabit audacia? [Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio?] - Cícero

O governo federal em notícia apresentada no site do Ministério da Justiça e no Desarme, do Viva Rio, conclui com base em pesquisa que a campanha do desarmamento, através da entrega de armas, trouxe uma redução de 8,2% no número de mortes por arma de fogo em 2004.
Rapaz, esse desarmamento é bom mesmo. Sem desarmar um bandido conseguiu evitar 3234 vítimas!
Vejam:
- de acordo com o próprio Viva Rio, o número de armas no Brasil é de 15 milhões entre os civis
- de acordo com o próprio Ministério da Justiça, em 2004 foram recolhidas 210 mil armas
- a campanha começou em Julho de 2004
Considerando, com uma vontade de mãe, que todas essas armas foram recolhidas no mesmo Julho de 2004, temos uma sociedade a partir daí com 1,4% de armas a menos em que se reduziu em 16,4% o número de mortes por arma de fogo - pois, se o responsável pelo recuo no número de mortes foi o desarmamento, de Janeiro Julho as mortes estavam normais.
Isso com velhinhas e homens medrosos entregando seus trabucos. Estão dizendo que a causa da redução deve ser outra, esse pessoal é muito cético, não acredita em nada! Com sua licença, agora eu vou ali procurar a dona desse sapatinho...

sábado, setembro 03, 2005

Sobre Rodos e Garrafas

A partir da próxima segunda-feira a Polícia Militar vai "apreender" (roubar) o material de trabalho dos lavadores de pará-brisas - isso se não for necessário detê-los - aqueles que ao fechar o semáforo, avançam em direção aos carros na tentativa de vender seus serviços.
Isso é coisa da Secretaria de Defesa Social, preocupada tão somente em não aborrecer a classe média, constantemente assaltada e perseguida pela sua incompetência. Nunca, nem eu nem meu pai, fomos coagidos por limpador nenhum. Já os limpadores, que lavam antes de perguntar, é que sempre se dão mal, recebendo muitas vezes cinco centavos ou nenhum junto com esporros e ameaças de agressão que já presenciei. Nunca vi um lavador de pará-brisas nem cobrando o seu serviço, esperam apenas a boa vontade dos motoristas.
Falam que os lavadores muitas vezes assaltam (!) as pessoas. Ora se isso acontece é ladrão, não lavador e usa arma ou força, não rodo e garrafa. Da mesma forma não pode se confundir um vendedor com um estelionatário.
A única "razão" (desculpa) é a de que isso "constrange" (chateia) a classe média e que praticamente se é forçado a receber o serviço. Opa, então vamos tirar os telefones daqueles telefonistas que nos chateiam e muitas vezes impedem até que cancelemos algum serviço, enquanto contas rolam e nosso nome chafurda na lama. Então vamos mandar deter os desgraçados que nos mandam cartões de créditos, os quais é um inferno cancelar, justamente pelos telefonistas. Mas eles representam grandes empresas. E os trabalhadores de rua só a ele mesmos e suas famílias...

sexta-feira, setembro 02, 2005

Laru Larará...

Fui apresentado hoje a uma agradável brincadeira, daquelas de bater mãos e fazer gestos, que animam as rodas das meninas pequenas. Canta-se algo como "laru lararu, lararu laruê" e cada uma das duas pessoas apresentam as duas mãos, cada uma indicando o mesmo número. Quem colocar um número menor canta, em seguida, "lararu laru mama, lararu laruê" e o que coloca o maior canta "lararu laru papa, lararu laruê", fazeno sinais sinais para trás, como se indicando passagem do tempo, para baixo e para cima respectivamente.
Fantástico! Como seria bom se nossas meninas ainda brincassem disso. Intepretação do psicólogo infantil e perito em brincadeiras de bater mãos, RR da Silva:
- Os números iguais em ambas as mãos simbolizam a identidade que algo deve ter consigo próprio, que uma família deve ter consigo. Um membro não pode negar outro.
- Quem coloca um número maior representa o Papa (pai) , chefe da família e tem a mão agitada na altura do pescoço
- Quem coloca o número menor representa a Mama, dona da casa e obediente ao marido, com mão abanada na linha da cintura.
- Note-se que não há briga para ver quem coloca o número maior, o que mataria a brincadeira. O fato da pessoa ser Mama ou Papa não a diminui em nada, e não é desonra alguma abanar a mão na linha da cintura, é parte do jogo, é papel necessário e definido na hora dos números, confirmado pela identidade do segundo membro.
- A mão abanando mostra que o tempo vai passando e temos, Mamas e Papas, um abaixo outro acima, porque a Família é eterna.
Mas... E quando os dois botam o mesmo número?? Quando surge a igualdade, não há mais nem Mama nem Papa, nem abano de mão. Se coloca a mão no queixo, em sinal de confusão, e se diz: "lararu laru globo, lararu laruê"...

quinta-feira, setembro 01, 2005

Preconceitos

Brilhante conclusão do português Pedro Madeira.
Ele não acha normal gays adotarem filhos, mas como não vê nenhum argumento, percebe que é tudo preconceito dele!
A família é de origem natural, um homem e uma mulher se unem, formam vidas e as moldam. Homem e mulher juntos é Verdade, Verdade geradora de Vida e Vida em abundância. O que falta em um sobra em outro, onde não um, o outro. A família é também o primeiro e melhor exemplo de desigualdade e por isso ordem, pois não se organiza coisas iguais.
Um relacionamento homossexual é mentira! por ser mentira é feio e é mau! Um homem com outro homem não geram vida, mas tão somente a morte! não formam ordem mas tão somente confusão! não moldam vidas, as decepam! Dois mais dois não são cinco, sob pena de destruição da ordem universal!
Mas isso não diz nada, é só preconceito meu...
Conversando com um ateu ele sustentou que não pode se impedir as pessoas de buscar outras alternativas de prazer e que isso não faz delas pessoas anormais. Segundo ele, os boiolas deveriam poder adotar filhos e eu era contra porque era um cristão preconceituoso, homófobo safado. Perguntei se zoófilos poderiam adotar. Teve que dizer sim, não havia como discordar, sob pena de ser tachado de preconceituoso. Entregar uma pobre criança na mão de um deflorador de cabritos! E necrofilia? normal, desde que não com cadáveres alheios! Crianças educadas por pessoas que "namoram" mortos!
Absurdo? Absurdo é você ser tão preconceituoso! Seu Fundamentalista Cristão! Seu Retrógrado!

A Negação do Ser

"Esta frase é falsa" - se esta frase disser a verdade é falsa e se não disser é verdadeira. Mas, "pera", essa frase não é verdadeira, nem falsa, essa frase é o quê? Bom, essa frase me parece um desafio a lógica... Nada parece poder negar a verdade da sua existência, nem mesmo uma simples frase. Nada pode denunciar a falsidade da sua existência. Pelo menos em um mundo, onde a lógica ainda tem vez.

Depois de algum tempo de verdadeira convulsão mental consegui chegar a algumas conclusões a respeito da frase e fiquei feliz de saber que, pelo menos um filósofo, chegou a algo parecido. Não sei se por mim ou por ele...
Parmênides disse, segundo Chauí, que o Ser é sempre idêntico a si mesmo. O pensamento e a linguagem verdadeira só seriam possíveis com as coisas iguais a elas próprias.Assim, se uma coisa tornar-se contrária a si mesma, como a frase, deixará de ser, e em seu lugar se seguiria o impensável, o indizível.
Eu, teólogo de Paulo Afonso, segundo eu, digo que semelhantemente o pecador que nega a Deus, Aquele que É, deixa de ser.
Ficarei feliz se souber que Santo Agostinho ou Tomás de Aquino chegaram a mesma conclusão. Por eles...

O que é História?

A História ocupa-se em estudar, desvendar, analisar o que aconteceu; isso fica claro a qualquer estudante por mais estreito de espírito que este seja. Contudo, para clarear o conceito de História é válido, e neste caso louvável e preciso, decompor a nossa complexa questão primeira em questões menores, portanto mais simples. Mais tarde trataremos de juntar as reflexões desenvolvidas para recompor o conceito, e assim obter a resposta da nossa questão-mater.
Perguntas que serviriam para outras ciências devem ser usadas, em princípio, mesmo porque, nessa reflexão, ainda não discriminamos a História de parte alguma do conhecimento humano. Será essa então a nossa primeira tarefa a discriminação a qual se seguirá a análise. Elaboramos e questionamos, sobre a História:- Qual é o seu objeto de estudo?- Qual o seu foco no objeto, a dimensão de análise?- Qual seu método ?- Para que serve?
O objeto de estudo da História, diria, sem medo do lógico parecer ridículo, é a história. Recorramos ao dicionário para solucionar esse dilema ciência-objeto: "parte da vida da humanidade, de um povo; período na existência de um país, de um indivíduo; narrativa, causo, conto".
Na definição de história encontramos referência clara ao ser humano, não existiria história se não existisse a humanidade, a História é portanto uma ciência social, que estuda a sociedade. Ciências sociais, porém, existem várias, a antropologia, sociologia, economia, demografia; é preciso distingui-la agora dessas outras, para isso responderemos a segunda questão. A dimensão de análise da História é o tempo, resgatando, desvendando o passado da humanidade para identificar, distinguir, entender o que nos acontece agora.
O método desta ciência é bastante peculiar uma vez que não consiste, primariamente, de teorias, formulações ou hipóteses, embora estas não lhe sejam proibidas, mas na história o método consiste de pesquisa. Assim sendo, no campo da História ninguém pode descobrir algo que não fosse sabido por alguém em algum tempo em algum lugar, é como não houvesse novidades.
A História baseia-se portanto em documentos e preocupa-se tanto em saber o que aconteceu quanto em entender por quê e como aconteceu.
Para responder a quarta questão vamos imaginar um pouco. Imagine que você perdeu a memória, situação desoladora, não? Você tem a necessidade de saber do seu passado até mesmo para poder compreender quem você é. Seu passado revela a sua identidade não há coisa alguma melhor do que ele para o distinguir e o definir.
O mesmo ocorre com a humanidade, sua memória é a história, que lhe mostra o ontem, necessário para se identificar e identificar fatos e coisas, para se admirar, para recordar, para aprender, para entender o hoje.
A História é portanto uma ciência social com foco de análise no tempo. Tempo que engole corpos e eterniza ideais, seca lágrimas e suga sangue, fecha feridas e deixa cicatrizes, reaviva lembranças e conspurca sonhos.
Se disserem que a História está no presente e voltada para trás, digo que ela anda de costas. Anda e anda sabiamente, porque a neblina a frente é densa, mas se dissipa conforme vamos andando, de nada adiantaria olhar para frente como tolo se só conseguiremos ver até onde chegamos. Assim, o historiador não procura desvendar o futuro, procura, sim, antes, entender o presente através do passado.
O historiador, como já dissemos, nunca saberá, neste campo mais que todos em todo o tempo, pois estuda o que aconteceu e se aconteceu alguém fez e alguém sofreu. Poderá, isso sim, possuir uma maior qualidade de análise e entendimento acerca do conhecimento.
Essa análise não deve chegar nunca no ponto de vista pessoal, no campo da opinião, o historiador deve buscar a Verdade, e sabemos que sobre várias opiniões a coisa mais certa a se falar sobre elas é que todas estão fatalmente erradas. Assim, o historiador deve despir-se de preconceitos e mergulhar nos fatos, nos "comos", nos "porquês".
E a humanidade caminha, neste processo histórico, não sabendo o porquê, em direção ao não sabe onde, e a história, essa engolidora de corpos, conspurcadora de lembranças, sugadora de lágrimas está aí para a identificar, guiar por esse caminho.
"O homem tolo não aprende com os seus erros, o medíocre aprende com os seus erros, o sábio aprende com os erros dos outros"

Mulheres, Livres para Morrer

É de se notar na publicidade atual a mulher, a posição da mulher, que mulher é essa? É a mulher atual, pois se a publicidade não se encaixa nos padrões os transforma, mas de maneira tão sutil que tênue é a linha que separa a realidade da "arte". É a mulher moderna (do tempo em que não existe moral) liberal (que libera para todos). Antes a sensualidade masculina era exaltada, a mulher seria puro amor, o homem o senhor do seu amor; o homem puro sexo e a mulher seu instrumento sexual. A mulher destinada a ser fiel e o homem é homem né? a mulher deve casar virgem, mas o homem pode dar uma treinadinha antes... homem é Don Juan, mulher é galinha...
Mas de repente surge uma luz no fim do túnel, vem o movimento feminista!! E com muita força, esse inteligente e bom movimento está conseguindo fazer do homem um objeto também e do sexo um processo! conseguiram mostrar que as mulheres têm o pleno direito de ser tão safadas quanto o homem! elas também traiem sim, gostam de promiscuidade sim! podem dar para qualquer um sim! viva a liberdade! viva a democracia! as mulheres são livres! livres para pecar... livres para morrer... É um trem que vem contra você estúpida sociedade, não é a saída!
Um homem mau destrói, mas é como se arrancasse pétalas de uma flor, ou o telhado de uma casa, mas uma mulher má arranca a flor pela raiz, destrói a casa no seu alicerce.Um homem ruim é ruim. Uma mulher ruim é péssimo.
Louvado seja Deus
Senhor, faz sábias as nossas mulheres para que não derrubem a nossa casa com as próprias mãos.
Amém

Retrógrado Reacionário Fundamentalista Cristão da Silva

Quem é a favor das esculhambações, tão defendidas ultimamente, se diz progressista, ora bolas então sou retrógrado! Quem é a favor de esculhambar, ato que muito seduz ultimamente, se diz revolucionário, ora bolas então sou reacionário!
Sim, sim: Retrógrado Reacionário da Silva. Da Silva para não dizer retrógrado da fila da coxinha, ou reacionário de ponto de ônibusDa Silva porque o que penso é a representação do que a chamada elite do pensamento - asquerosamente dialética, perigosamente liberal e assustadoramente romântica - alcunha de pensamento medieval, fundamentalismo cristão e classifica como perigo para a democracia, entrave a liberdade. O pensamento correto é a pura expressão da simplicidade, gêmea da Beleza.
As alcunhas dos modernos não me atingem, antes as quero e as aceito. O Professor de História e Sociologia e Webmaster do site Cultura Brasileira fala sobre o fundamentalismo: "entendemos por 'fundamentalismo' toda e qualquer doutrina ou prática social que busca seguir determinados 'fundamentos' tradicionais, geralmente baseados em algum livro sagrado ou práticas costumeiras, consuetudinárias" (as aspas que confesso não entender, são dele). Então fundamentalismo é isso? Porque não disseram antes? Eu sou fundamentalista!
Fundamentalista graças a Deus, tenho fundamento, o que faço tem fundamento tem razão, minha vida tem fundamento. Não venho do macaco e caminho para o acaso, não sou um acidente, não sou uma etapa na cadeia evolucionista. Não vivo para o prazer como querem os hedonistas, a vida não pode ter sentido nela própria. Não vivo para a "Humanidade", a fornada é maior que o biscoito, mas não o justifica. Eu vivo Belo, em Verdade pelo Bem. Eu vivo o Pai, no Filho, pelo Espírito. Vivo para aquilo que fui criado, vivo para maior glória de Deus.
Agora que já dei uma pincelada na minha apresentação, gostaria de dizer porque estou aqui escrevendo, ora estou aqui escrevendo, assim como sou, pela Razão Maior, da qual nada maior se exprime.
Louvado seja Deus
Cubra-nos com teu manto, ó Senhor, livrai-nos do frio do mundo
Amém